sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Calendário escolar na Irlanda

O calendário escolar na Irlanda é diferente do brasileiro, sendo assim o ano letivo começa final de agosto ou começo de setembro e termina em junho.
Então as férias de verão aqui acontecem de julho a Agosto e em dezembro (que seria nossas férias de julho) existe um intervalo de duas semanas, sendo uma semana antes do Natal e uma semana após o Natal. Existem alguns intervalos que eles chamam de Mid-term-break, que é feito anualmente.
Vou deixar um site abaixo onde é possível localizar escolas por bairro, calendário escolares, e muito mais..
www.schooldays.ie
Abs a todos e muita luz! :-)

23 comentários:

  1. Olá Sandra! Seu blog caiu do céu! Consegue, por favor, me encaminhar seu e-mail para conversamos? lisi.info@gmail.com. Por favor, aguardo seu contato. Preciso muito de suas informações.
    Agradeço imensamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sandra
      Estou planejando ficar um ano na Irlanda
      Porém meu filho tem 14 anos e nós não falamos inglês
      Será que consigo matricular ele na escola pública ai

      Excluir
  2. Sandra, você foi fantástica, atenciosa e esclarecedora. Agradeço muito por toda a atenção. Meu processo ainda vai demorar um pouco, mas caso seja positivo saibas que contribuiu muito para tudo. Só tenho a te agradecer! Você é incrível! Obrigada de coração! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde...tb tenho dois filhos, sendo um de 14 e a pequena faz 5. Gostaria de saber se vc pode me mandar alguns nomes dessas escolas públicas para ver o endereço delas. Meu pai conseguiu o passaporte italiano e irei providencia-lo ainda esse ano . Ainda não sei se conseguirei dos meus filhos e marido, mas pelo que li em seu blog eles poderão ser meus dependentes. Sonho em morar na Irlanda, mas ainda tenho muitas dúvidas, principalmente sobre escolas e onde morar em Dublin. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde...tb tenho dois filhos, sendo um de 14 e a pequena faz 5. Gostaria de saber se vc pode me mandar alguns nomes dessas escolas públicas para ver o endereço delas. Meu pai conseguiu o passaporte italiano e irei providencia-lo ainda esse ano . Ainda não sei se conseguirei dos meus filhos e marido, mas pelo que li em seu blog eles poderão ser meus dependentes. Sonho em morar na Irlanda, mas ainda tenho muitas dúvidas, principalmente sobre escolas e onde morar em Dublin. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Desculpa pela demora na resposta.. Que bacana que esta providenciando a cidadania, isso irá ajudar muito. A questão deles serem dependentes, eles podem sim, desde que você esteja trabalhando na Irlanda ou então prove auto suficiência financeira.
      Segue um link com o nome de todas as escolas públicas daqui e você pode procurar no Google como National Schools (que são as escolas públicas, veja como secondary e
      primary school) www.schooldays.ie.
      Se você sonha e faz planos tenho certeza que logo se tornará realidade!!
      Bjs e muita luz!

      Excluir
  5. Ola Sandra, tudo bem!

    Estou indo para a Irlanda em setembro e gostaria muito que você me ajudasse com algumas informações.

    Se puder, por favor me envie um e-mail para conversamos.
    viviana.contessoto@hotmail.com

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite a todos que tiveram a felicidade de encontrar um anjo que se chama SANDRA ISQUIERDO, a dois meses entrei nesse blog e posso falar com toda acerteza do mundo que sem as informações que pude colher no blog de forma gratuita , fez com que a estadia de minha esposa na irlanda esteja sendo uma experiencia maravilhosa, alem de passar informações preciosas , a Sandra ISQUIERDO ainda ESTA DANDO SUPORTE a minha esposa na irlanda e mais uma vez sem cobrar nada e sim pelo fato de ajudar o proximo o que posso compreender com esta atitude é que a SANDRA tem como proposito em sua vida deixar um legado que vai alem de valores financeiros...

    PS: A vida é feita de memorias,sonhos e ação, isto é o que eu vejo com a atidude da SANDRA.

    MUITO GRATO POR TUDO QUE VOCÊ ESTA FAZENDO...

    ResponderExcluir
  7. Ola Sandra td bem? Vc caiu do céu. Tenho muitas duvidas, poderia me ajudar? Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ola Sandra td bem? Vc caiu do céu. Tenho muotas duvidas. Tenho um filho de 6 anos e eu e meu noivo estamos planejando morar na Irlanda, mas o meu maior medo é a adaptação em uma escola inglesa pro meu filho, poderia me ajudar? muhcaique@gmail.com.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Ola Sandra td bem? Vc caiu do céu. Tenho muotas duvidas. Tenho um filho de 6 anos e eu e meu noivo estamos planejando morar na Irlanda, mas o meu maior medo é a adaptação em uma escola inglesa pro meu filho, poderia me ajudar? muhcaique@gmail.com.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Ola Sandra td bem? Vc caiu do céu. Tenho muitas duvidas, poderia me ajudar? Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra! Que bom que encontrei seu blog! Tenho uma filha de 8 anos e tanto ela quanto meu .Árido possuem cidadania Alemã. Queremos morar em Dublin. Temos algumas dúvidas, principalmente quanto a adaptação dá minha filha. Poderia me adicionar no email?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Olá Sandra, tudo bem? Vc pode me encaminhar seu email. Preciso de sua ajuda rs. Hildamotasc@gmail.com.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Oi Sandra, tudo bem? Eu tenho nacionalidade Portuguesa, sou mãe solteira e pretendo voltar para Irlanda o de morei um ano e meio. Ainda não passei a nacionalidade para meu filho, será que isso é um problema para entrar no país ou matricular em uma escola pública?

    Obrigada

    Andréa

    ResponderExcluir
  14. Olá Sandra tudo bem? Pretendo me mudar para Dublin no final de 2020, gostaria de mais infos, se puder me passar seu email, eu agradeço. Minha dúvida é se meu filho vai perder um ano de escola já as aulas só começarão em setembro.

    ResponderExcluir
  15. Oi Sandra, tudo bem? Tenho uma filha de 8 anos e eu e meu marido estamos planejando morar na Irlanda, mas o meu maior medo é que ela não consiga estudar em escola publica no país. Tenho muita dúvida em relação aos vistos. Poderia me ajudar?

    Obrigada!
    jessicatcsantiago@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Bom Dia Sandra
    Somos uma familia do interior de sp, com duas criancas 10 e 8 anos, estamos pensando em.mudar para a Irlanda, especialmente em Bray, poderia nos irformar sobre como funciona o sistema educacional na irlanda. Temos a cidadania italiana.obrigada.
    Poderia me adicionar em seu email contato
    Obrigada!!!
    marisapinetti@hotmail.com

    ResponderExcluir