sábado, 21 de maio de 2016

Gravidez na Irlanda



Todas as mulheres grávidas que são "residência habitual" na Irlanda têm direito a cuidados públicos gratuitos de maternidade, tendo permissão para viver na Irlanda.

 Os direitos incluem todos os cuidados pré-natais, cuidados durante o nascimento de seu filho e alojamento para a mãe e o bebê em uma enfermaria pública. Às vezes, os hospitais enviam contas para indivíduos que não fornecem provas suficientes da residência na Irlanda.

Documentos para provar a residência são: cartão de imigração Gardai, autorização de trabalho, P60 /certidão de casamento, se cônjuge está trabalhando e pagando impostos. Se isso acontecer, você deve escrever ou ir até o escritório regional HSE e explicar sua situação. Eles irão fazer um agendamento para estabelecer a sua residência. Uma vez que o HSE estabelece a sua residência que lhe dará uma carta de categoria 2 que você terá que trazer para o seu hospital para dispensar o pagamento.
Os detalhes de contato são:
  HSE,  Dublin Mid Leinster,
  Seção Overseas
  Dublin 8.
  Tel: 63502379/6352374

No próximo post vou detalhar desde a descoberta da gravidez até o nascimento do bebê.., me aguardem... :-)


Um forte abraço! 

Um comentário:

  1. Sandra, boa tarde! Adorei o blog, parabéns pela iniciativa, com certeza ajuda muito! Tenho dúvidas e gostaria de saber se pode me ajudar a esclarecê-las.
    Meu marido e eu trabalhamos em indústria (empresas multinacionais- sou compradora e ele planejador de materiais), somos formados e temos bom nível de inglês. Estamos pensando em ir como estudantes, fazendo o curso de 6 meses + 2 para trabalho fulltime depois renovaríamos. A minha preocupação é com a educação do meu filho, vi que você postou que todos têm direito à escola, mas nesse caso, poderíamos levá-lo? Estudantes têm direito a levar filhos também? É dificil o visto aó de trabalho? Sem precisar fazer o curso de inglês? Fico preocupada também com as horas, visto que pelo o que eu li, a escola para crianças é período, se trabalharmos e estudarmos quem cuidaria do meu filho? Ficou fácil essa questão para você e a sua família? Beijoos e obrigada
    Natália

    ResponderExcluir